14 Sep
20 Sep

DAPP Report — The week on the nets (Sep 20)

Aumenta o percentual de interações de robôs participando do debate sobre os presidenciáveis, que chegou a 12,9%;
12,9% de quase 5,3 milhões de retuítes analisados foram gerados por robôs; campos de apoio a Jair Bolsonaro (17,8%) e Fernando Haddad (13,2%) lideram no volume interações por contas automatizadas

Por Interactions prompted by automated profiles are on the rise again and reach 12,9% of almost 5.3 million retweets;
Bolsonaro's and Haddad's fields grow; unaligned group incorporates Ciro's group, but decreases in size;
Economist statement by the PSL candidate's about the creatuion of a tax causes controversial reactions and marks the week

Updated 27 de September, 2018 at 10:29 am

Confira na íntegra a edição desta semana do DAPP Report – A semana nas redes. O DAPP Report é uma publicação sem vinculação política ou partidária, produzida pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP), que tem o objetivo de disponibilizar uma análise do cenário político brasileiro a partir do debate público nas redes sociais.

As análises produzidas neste Report não visam representar pesquisa eleitoral, e sim aferir a percepção social, no ambiente digital, acerca de temáticas da agenda pública, tais como atores políticos e pautas de políticas públicas. Portanto, não autorizam o seu uso para finalidades políticas, partidárias ou endosso de posições particulares. Mais informações acerca deste trabalho podem ser acessadas em observa2018.com.br/metodologia.

A metodologia de análise de redes sociais desenvolvida pela FGV DAPP e aplicada a este relatório pode ser aferida na publicação “Nem tão #simples assim: o desafio de monitorar políticas públicas nas redes sociais”.