27 set
04 out

DAPP Report – A semana nas redes (04/10)

Última semana de campanha mobiliza mais de 14,3 milhões de tuítes e 16 milhões de interações nas páginas dos candidatos no Facebook; Bolsonaro lidera com folga. Ciro disputa o segundo lugar com Haddad e se torna um influenciador do grupo majoritário em mapa de interações; Declarações de vice de Bolsonaro críticas a 13º salário impulsionam discussões polarizadas sobre direitos trabalhistas

Atualizado em 4 de outubro, 2018 às 4:58 pm

Confira na íntegra a edição desta semana do DAPP Report – A semana nas redes. O DAPP Report é uma publicação sem vinculação política ou partidária, produzida pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP), que tem o objetivo de disponibilizar uma análise do cenário político brasileiro a partir do debate público nas redes sociais.

As análises produzidas neste Report não visam representar pesquisa eleitoral, e sim aferir a percepção social, no ambiente digital, acerca de temáticas da agenda pública, tais como atores políticos e pautas de políticas públicas. Portanto, não autorizam o seu uso para finalidades políticas, partidárias ou endosso de posições particulares. Mais informações acerca deste trabalho podem ser acessadas em observa2018.com.br/metodologia.

A metodologia de análise de redes sociais desenvolvida pela FGV DAPP e aplicada a este relatório pode ser aferida na publicação “Nem tão #simples assim: o desafio de monitorar políticas públicas nas redes sociais”.