04 out
11 out

DAPP Report – A semana nas redes (11/10)

Nas 72h posteriores à eleição, Jair Bolsonaro manteve liderança expressiva no Twitter, com 6,6 milhões de menções, sobre Haddad, com 2,3 milhões; Mapa de interações com 5,9 milhões de retuítes mostra retomada da polarização política e reacomodação dos grupos não alinhados; Debate econômico é impulsionado por referências ao Bolsa Família, eixo da disputa pelo eleitorado mais pobre e do Nordeste

Atualizado em 17 de outubro, 2018 às 12:04 pm

Confira na íntegra a edição desta semana do DAPP Report – A semana nas redes. O DAPP Report é uma publicação sem vinculação política ou partidária, produzida pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP), que tem o objetivo de disponibilizar uma análise do cenário político brasileiro a partir do debate público nas redes sociais.

As análises produzidas neste Report não visam representar pesquisa eleitoral, e sim aferir a percepção social, no ambiente digital, acerca de temáticas da agenda pública, tais como atores políticos e pautas de políticas públicas. Portanto, não autorizam o seu uso para finalidades políticas, partidárias ou endosso de posições particulares. Mais informações acerca deste trabalho podem ser acessadas em observa2018.com.br/metodologia.

A metodologia de análise de redes sociais desenvolvida pela FGV DAPP e aplicada a este relatório pode ser aferida na publicação “Nem tão #simples assim: o desafio de monitorar políticas públicas nas redes sociais”.